sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

CAMPANHA ''U.G.B.-RIMANDO E DESARMANDO'' 28/01/2011









A U.G.B.(Underground Baixada), juntamente com o Conselho Municipal de Juventude de Santos e a Estação da Cidadania realizaram um evento na Praça Mauá, em frente à Prefeitura Municipal de Santos em incentivo ao desarmamento entitulado ''U.G.B.-Rimando e desarmando'', com a perseverança na conscientização do povo Santista e também de pessoas de outras localidades que estavam presentes no local com relação ao porte ilegal de armas. Tivemos várias presenças de artistas do cenário Hip Hop da Baixada Santista tais como, o Sarau das Ostras, representado pelos Rappers N.P.(Nego Panda) e Pelé, o poeta e Rapper Dav-dy, membro dos grupos ''Wattz 100 Mil'' e ''Motriz'' e um dos idealizadores da U.G.B. e o Rapper Brunão D'Mente Sagaz também representaram nas poesias. Contamos também com a presença do grupo de break de Cubatão ''Academia de Break'', representado pelo B.Boy veterano Pedro Paulo que vem fazendo um ótimo trabalho em seu município ensinando a arte do break á menores de comunidades carentes, ajudando assim à mante-los longe de envolvimentos com a criminalidade. Pra finalizar tivemos a apresentação dos trabalhos musicais do Rapper Emerson Tripah, Brunão D'Mente Sagaz e até mesmo o B.Boy Pedro Paulo mandou ver na rima.
N.P.(Nego Panda), membro do Sarau das ostras e representante da Casa do Poeta de Praia Grande aproveitou para fazer a divulgação do lançamento de seu livro ''Poesias de um mundo louco'' que ocorrerá no dia 12 de fevereiro às 16:00 na Livraria Nobel na Avenida Presidente Costa e Silva, 532 no Bairro do Boqueirão em Praia grande.
Lá também estavam presentes para prestigiar o evento, o Presidente do Conselho Municipal de Juventude de Santos Wellinghton Araújo, a diretora da Estação da Cidadania Rosana Salvador e o coordenador geral da Cufa Guarujá Carlinhos B.O. (Black Original), que colaborou com a realização do evento emprestando a aparelhagem de som, entre outros que puderam saber um pouco mais sobre a cultura Hip Hop e a ferramenta que ela pode vir a ser como instrumento de orientação às comunidades carentes de cultura e entreterimento, sendo dada a devida atenção à mesma, tanto à nível municipal quanto à nível regional.
Ao termino das apresentações o responsáveis pelo Conselho Municipal de Juventude de Santos Wellinghton Araújo e pela Estação da Cidadania Rosana Salvador se mostraram dispostos à continuar interagindo com a U.G.B. por termos obtido um resultado tão positivo com a concretização desse evento.
Agradecemos à todos que participaram ajudando à realizar esse evento e também aqueles que estiveram lá prestigiando a Cultura de Rua que tende cada vez mais à ganhar espaço em meio à sociedade.

0 comentários:

Postar um comentário

Loading...
Loading...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Host